terça-feira, 27 de novembro de 2012

Pop-Tarts

Pop-Tarts são biscoitos pré-cozidos e recheados que foram criados em 1964 nos EUA. Eles possuem uma massa fina e uma cobertura açucarada e permitem a combinação dos mais variados recheios.



2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de açúcar
1 xícara de manteiga gelada em cubinhos
1 gema
4 ou 5 colheres de sopa de leite gelado
Farinha de trigo para polvilhar

150g de cream cheese 
1 xícara de geléia de morangos
1 ovo batido
Açúcar cristal

Em uma tigela grande, misture farinha, açúcar e sal. Adicione a manteiga gelada picada e amasse, com as pontas dos dedos, até formar uma farofinha. Adicione a gema e o leite, às colheradas, amassando rapidamente, até formar uma bola. Embrulhe essa bola em plástico filme e leve à geladeira por 20 minutos. Unte e enfarinhe uma assadeira grande. Preaqueça o forno a 200 graus. Divida a massa em 10 porções iguais. 

Em uma superfície, polvilhe farinha e com o rolo abra cada porção em forma de retângulo de 10x16cm. Pincele água nas beiradas e recheie com cream cheese e geléia. Dobre a massa ao meio sobre o recheio, no sentido do comprimento, e aperte as laterais com um garfo. 

Corte as rebarbas com uma faca afiada e passe a tortinha para a assadeira preparada. Repita esse procedimento até terminar a massa. 

Pincele cada tortinha com o ovo batido. Faça 2 pesquenos cortes na superfície de cada uma, e polvilhe açúcar cristal. Leve para assar por cerca de 15 minutos, até dourar. Deixe esfriar sobre uma grade

Receita: A Cozinha Coletiva

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...